| | | | | | | | |   

tzadca

25 September , 2013

SH podia ser bem de Super Honda, e nesta scooter 125 este super é bem representado.

Os engenheiros da Honda procuraram reunir neste novo modelo todos os ingredientes que a marca nos tem vindo a habituar.

ClipDesde logo um novo motor eSP com o sistema Idling stop, que pára o motor ao fim de uns segundos ao ralenti. Ágil na resposta ao acelerador este bloco construído com tecnologias de baixo atrito, proporciona uma condução bem divertida quer seja em cidade no arranque de um semáforo quer em estrada aberta. Aliás ficámos bem surpreendidos com a disponibilidade de binário e a faixa de potencia que parece esgotar-se quando o olhamos para o velocímetro e vemos que circulamos a uma velocidade já próxima do permitido por lei. Fantástico o  consumo médio de 2,1 litros aos 100km anunciados pela marca, mesmo tendo nós registado ligeiramente mais, muito pelo tipo de condução que imprimimos em auto-estrada para este teste.

A ajudar á festa, temos umas super rodas de 16 polegadas, com umas jantes em liga leve e um design muito atraente, o que permite para além de uma diferenciação, por exemplo á scooter PCX, rolar em mau piso (encontrámos alguns troços dignos de uma trialeira) com um conforto acima da média, e uma estabilidade impar. Também associado a este conjunto está um quadro tubular, e umas suspensões com 5 posições possíveis que “aguentam” quase tudo, até mesmo falsas promessas eleitorais com uma surpreendente eficácia.

Com espaço suficiente para condutor e passageiro, capacete integral, e ainda um saco de compras extra da época de saldos, esta SH surpreende-nos em toda a linha, talvez fosse oportuno um porta luvas de maiores dimensões, pois só lá conseguimos colocar uma.

Quanto á travagem precisámos de alguma habituação no tato do travão que por vezes nos obriga a uma maior força no acionamento. Fantástico o sistema ABS que embora seja proposto como extra, julgamos imprescindível e uma mais valia em termos de segurança, ficámos fãs da resposta deste sistema que mesmo em circuito urbano se mostrou muito eficaz.

Quanto a cores a Honda SH125i está disponível em Preto Pearl Nightstar, Branco Pearl Cool, Cinza Metalizado Moondust e

Vermelho Pearl Sienna. Com alguns acessórios disponíveis tais como topcase, este modelo tem um preço recomendado de 2.999€ sem ABS e 3.299€ com ABS.

Por tudo isto já não há desculpa para não ter uma scooter, neste caso uma super scooter.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

*

PresslXL TV



Redes Sociais

Parceiros





Grupo PressXL