Com o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4, o conceito de híbrido plug-in entra numa nova era. Graças à sua motorização de 300 cavalos e 520 Nm de binário (um motor a gasolina PureTech de 200 cavalos e dois motores elétricos) e a uma transmissão de quatro rodas motrizes, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 atinge novos recordes: uma autonomia de 58 quilómetros e apenas 30 gramas de CO2 por quilómetro (ciclo WLTP) com uma bateria de 13,2 kWh. Posicionado no topo da gama DS 7 CROSSBACK, a versão E-TENSE 4×4 dispõe dos requintes caraterísticos da Marca.
O DS 3 CROSSBACK E-TENSE é o primeiro SUV premium 100% elétrico do segmento B, caraterizando-se por níveis inigualáveis de conforto e de isolamento acústico. Com o seu motor de 100 kW e uma bateria de 50 kWh, cumpre a aceleração de 0 a 50 km/h em 3,3 segundos e alcança 320 km de autonomia (WLTP), com uma serenidade dinâmica singular.
A DS Automobiles já disponibiliza assim versões eletrificadas de cada um dos seus modelos. A partir de 2025, todas as novas criações da marca serão apenas disponibilizadas em versões eletrificadas. Esta estratégia inscreve-se na determinação da Marca em apostar firmemente nas vantagens desta tecnologia. O conceito E-TENSE reforça a assinatura única da DS: a aliança do requinte e da tecnologia avançada em modelos topo de gama.
Graças às suas baterias, as versões eletrificadas possuem uma diferença fundamental face a um modelo a gasolina ou diesel: é possível recuperar energia durante as desacelerações. Esta tecnologia é comprovadamente eficaz dado que as plataformas foram desenvolvidas de raiz para acolher motores elétricos, sem comprometer o espaço a bordo. Em suma, é uma solução que supera, desde já, as novas regulamentações, ao proporcionar aos clientes da DS Automobiles acesso ilimitado à circulação em cidades que optarão por impedir o trânsito de veículos com motores de combustão interna.
Estes modelos eletrificados dispõem de serviços associados, como o MyDS, que permite aceder a todas as informações do automóvel: onde está estacionado, o estado da carga da bateria, dados de consumo, a quilometragem ou a autonomia restante. O MyDS é também utilizado para gerir de forma remota o pré-condicionamento térmico e o carregamento da bateria dos veículos elétricos, a fim de ter a melhor gestão da utilização da energia.
A app FREE2MOVE disponibilizará um planificador de percursos totalmente integrado e inédito nos segmentos do DS 3 CROSSBACK e DS 7 CROSSBACK. Esta função é apresentada no ecrã, mas é também possível visualizá-la num smartphone. Permite preparar uma viagem e confirmar eventuais paragens para carregamento. Uma vez junto a um dos 130.000 pontos de carga identificados em toda a Europa, é possível pagar uma taxa de carregamento público Charge my Car através da opção FREE2MOVE SERVICES. Basta passar o respetivo cartão em frente ao terminal para iniciar uma carga até 100 kW.
São ainda propostos outros serviços que permitem beneficiar de todas as vantagens da marca DS, incluindo o DS MOBILITY PASS, que permite aceder a tarifários especiais num aluguer de curto prazo graças ao RENT, possibilitando o aluguer de outro modelo da gama DS.
Por fim, ambos os modelos contemplam a oferta de uma wallbox de 7,4 kW para os clientes particulares.
Em Portugal, o DS 3 CROSSBACK E-TENSE está disponível a partir de 41.000 Euros (versão So Chic), enquanto que o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 tem preços que se iniciam nos 53.800 Euros (versão Be Chic).
More Stories
Novos Audi Q7, Q7 TFSIE Quattro e SQ7
Família CUPRA Leon será apresentada nas versões de estrada e de competição
MAZDA2 2020 com novidades mecânicas e em termos de gama para Portugal