Este fim-de-semana de 16 a 18 de janeiro em Daytona tem lugar o Roar Before the Rolex 24, a jornada de treinos que antecipa as 24h de Daytona. Filipe Albuquerque arranca assim com o seu programa desportivo ao lado de Ricky Taylor e Will Stevens no Cadillac da Wayne Taylor Racing.

A primeira prova do Campeonato Norte Americano de Resistência terá lugar a 24 e 25 de janeiro e estes treinos são de primordial importância para preparar a grande maratona, as 24h de Daytona.
Filipe entra em pista motivado e preparado para muito trabalho: “Estava desejoso de dar início à época. Vai ser um ano longo, mas que espero feliz, para a nossa equipa. Estes testes marcam sempre o arranca das 24h de Daytona e são essenciais para o normal decorrer da prova”, começou por explicar.
O piloto português tem, nos últimos anos, lutado pela vitória no Campeonato, mas não tem tido a sorte do seu lado. Este ano com um Cadillac mais evoluído e uma equipa mais ajustada abrem-se novas perspetivas: “Acredito sinceramente que vamos estar na linha frente. O carro está muito bom. Há trabalho para fazer, mas sentimos que estamos melhores. Estes treinos vão ser fundamentais para fazer alguns ajustes, mas ainda não vamos conseguir perceber como estamos face à concorrência. Há sempre ‘cartadas’ que ficam por apresentar até ao dia de corrida. Por isso, vamos focar-nos no nosso trabalho, resolver o que há para resolver e preparar-nos bem. Para a semana, aí sim, será a sério”, concluiu Filipe Albuquerque entusiasmado com este arranque de época.
Filipe Albuquerque já venceu por três vezes as 24h de Daytona, a primeira em 2013 na categoria GT, depois em 2018 e em 2021 à geral.

Mais histórias
Kris Meeke parte em posição confortável
José Pedro Fontes e Inês Ponte vão Participar na “Festa dos Ralis”
Família CUPRA Leon será apresentada nas versões de estrada e de competição